Cada vez mais mulheres estão se dedicando a cuidar do bem-estar corporal e da autoestima também, o que explica a busca crescente por cirurgias plásticas na região íntima. Existem diversos tipos de procedimentos cirúrgicos íntimos que estão se tornando cada vez mais modernos e ajudando milhares de mulheres a resgatar a autoconfiança e saúde sexual.

 

Se você está se sente desconfortável quando usa roupas mais justas, como biquínis ou roupas de academia, ou está passando por incômodos durante o ato sexual que podem até mesmo te impedir de realizá-los, então esses procedimentos podem te ajudar a reconquistar a autoconfiança. Neste ARTIGO você conhecerá os principais tipos de cirurgia íntima, confira:

 

Tipos de cirurgias íntimas femininas

 

Ninfoplastia (Labioplastia)

A ninfoplastia é bastante indicada para as mulheres que possuem os pequenos lábios projetados para fora dos grandes lábios. O tamanho exagerado desses lábios aumenta a probabilidade do desenvolvimento de doenças fúngicas, como a candidíase. Além disso, é um fator que pode ser incômodo na hora da relação sexual, pois durante a penetração esses lábios são friccionados contra os tecidos rígidos da pele. A intervenção cirúrgica visa diminuir os lábios pequenos, eliminando o excesso de pele da região.

 

Redução do monte de vênus

A redução do monte de vênus é recomendada para diminuir a gordura na região púbica, por meio de uma pequena lipoaspiração no local. Porém, também é uma técnica indicada para mulheres que desejam aumentar o tamanho do monte de vênus, em que o cirurgião utiliza gorduras da própria paciente para preencher a região.

 

Perineoplastia

Na perineoplastia o intuito da cirurgia é reconstruir a musculatura da região pélvica. Indica-se esse procedimento para corrigir alterações na vagina decorrentes de partos naturais ou outras lacerações da vagina que progridem com o avançar da idade. Essa intervenção pode prevenir incontinências urinárias e ajudar na atividade sexual.

 

Flacidez dos grandes lábios

Tal procedimento é recomendado para as mulheres que têm os lábios grandes muito largos, de modo a esconderem os lábios pequenos. Caso a avaliação médica entenda que o excesso de pele é prejudicial, opta-se pela retirada da pele, mas se a intervenção for por causa da flacidez, usa-se um laser para retrair a pele. Além disso, também pode ser feito o preenchimento dos lábios pequenos a partir do uso de gorduras da própria paciente.

 

Rejuvenescimento vaginal (estreitamento do canal vaginal)

O rejuvenescimento vaginal é uma técnica indicada para pacientes que vivenciaram muitos partos ou por consequências da idade. Também auxilia a paciente a ter uma boa experiência sexual, pois o alargamento e a perda da elasticidade do canal vaginal interferem na hora do sexo.

 

Clitoriplastia

A clitoriplastia é um dos procedimentos mais procurados nos consultórios de cirurgias plásticas. O procedimento é recomendado para mulheres que se sentem desconfortáveis com o tamanho do seu clitóris e buscam diminuí-lo. Um clitóris grande pode ser algo natural ou consequência do uso de esteroides anabolizantes para o crescimento da massa muscular.

 

Himenoplastia (reconstrução do hímen)

A himenoplastia é um procedimento que reconstrói o hímen através da mucosa vaginal rompida da própria paciente. Essa cirurgia é comumente procurada por casais que querem ter a experiência da “primeira vez”, revivendo um ato simbólico. Porém vale lembrar que a sensação de rompimento do hímen não é mais possível de ser reproduzida.

 

Clareamento vaginal

O clareamento vaginal é uma técnica que busca amenizar o escurecimento dos lábios vaginais, que pode ocorrer por causas naturais ou uma disfunção hormonal. Procedimentos que podem ser associados a essa cirurgia, e que geralmente são procurados, são o clareamento da virilha, dos grandes lábios e da região perianal.

 

Agora que você já sabe quais são os principais tipos de cirurgias íntimas femininas, agende sua consulta com um profissional de confiança para recuperar sua autoestima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *